Depois de longas horas de voo e uma conexão em Madrid, finalmente cheguei à Paris e estou "in love" com esse lugar "parfait". Para chegar ao hotel que fica bem do ladinho da GALERIES LAFAYETTE eu tomei o trem na "Estacion Antony" em direção à linha 14 do Metrô e saltei na estação ST-LAZARE, uns 200m de distância do meu paradeiro nesses próximos dias, percurso que preferi fazer caminhando... Puxando minha bagagem.
Depois do check-in tomei um bom banho para tentar aliviar um pouco do "jetleg" e decidi sair caminhando sem rumo, sem programação ou direção certa... Até porque já passava das 18h e não havia tempo para meticulosidades a essa altura do dia.
Já que estava perto, passei na Galeries Lafayette e também dei um pulinho na Louis Vuitton que tem nas cercanias, pedi pra ver uma bolsa que estou namorando há tempos... Mas estava em falta, o vendedor informou que tem uma unidade na loja da Champs Elysées... Mas quando passei por ela já estava fechada, assim vou adiar essa comprinha e pensar um pouquinho mais sobre ela.
Caminhando... Caminhando... Caminhando... Um pouco mais... Passei em frente à Opera Garnier, linda, grandiosa... Vou tentar assistir um ballet por lá até o final da viagem. Em seguida passei pela Madeleine, magnífica (foto a seguir)!
MADELEINE
A essa altura me lembrei que estava faminta, sem comer desde sei lá que horas... Mas quando passei por uma creperia e vi a mocinha passando creme de nutela no preparo de um crepe a minha boca salivou imediatamente... Aí decidi pedir um crepe recheado de nutela e banana, uma delícia!
Meu crepinho delicioso!
Saciada a fome, mesmo que com algo nada nutritivo, me deu um ímpeto de conhecer o coração de Paris, caminhar pela Champs Elysées, ver o Arco do Triunfo... Tudo que sempre fez parte de um sonho e estava prestes a se tornar realidade.
Quando vi tudo diante de mim, me senti pequenina, diante da multidão que se arrastava como ondas num mar sem fim. Tudo tão lindo, tão onírico, até agora me pego pensando se foi mesmo real, mas pra não ficar na dúvida eu juro que vou lá amanhã novamente só para confirmar que isso agora faz parte da minha humilde realidade.
Avistei ao longe a misteriosa Torre Eiffel, foi lindo!
Em seguida passei pelo Jardin des Tuilleries e fui andando rumo à Place de la Concorde... Avistei de imediato a charmosa Champs Elysée... Um pecado capital: LUXÚRIA!
Tudo é lindo, enche os olhos! Dá vontade de ficar olhando o dia todo... Nem o cansaço de uma viagem longa buscando um novo continente é capaz de desanimar alguém que caminha por ali.
Fui caminhando por ela toda, até o Arco do Triunfo, que é imponente e maravilhoso, muito maior do que eu imaginei.
Tudo é lindo, enche os olhos! Dá vontade de ficar olhando o dia todo... Nem o cansaço de uma viagem longa buscando um novo continente é capaz de desanimar alguém que caminha por ali.
Fui caminhando por ela toda, até o Arco do Triunfo, que é imponente e maravilhoso, muito maior do que eu imaginei.
Eu, feliz da vida em frente ao Arco do Triunfo
E o "grand finale" do dia foi jantar no Buddha Bar Paris, um lugar lindo, com uma decoração oriental incomparável, abrigando um buda dourado gigante no meio do ambiente, além de uma culinária saborosíssima que degustei feliz e brindando pelo meu primeiro meio dia em Paris, uma cidade iluminada, cheia de vida e de surpresas. Me espere cidade luz, quero te conhecer muito mais!
Obs.: Querido leitor, se sentir vontade deixe aqui a sua dica, pois além de me ajudar no restante do meu itinerário, pode ser útil a outros viajantes que venham para cá. Merci beaucoup!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bonjour viajante, seu comentário é precioso! Volte sempre e obrigada pela participação!