"TODA VEZ QUE GANHO O MUNDO OS MEUS PROBLEMAS SE DISSIPAM. " (Paula Veit Quinan)





VAMOS VIAJAR???

Por ser uma amante do Planeta Terra, uma viajante inveterada, e me considerar muitas vezes uma cigana, já venho pensando há muito tempo em criar um blog para contar um pouco das minhas voltinhas por aí, pelo mundo afora! Sempre digo que tenho "rodinhas nos pés"... AMO VIAJAR! Para mim, conhecer lugares, culturas, pessoas e modos de viver diferentes, É O QUE HÁ!



SEGUIDORES DE Découvrant le Monde

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ECOTURISMO: 7 de setembro

Vista para o encontro das águas (by Paula)

Aproveitei o feriadinho e resolvi fazer algo diferente... Desbravar um pouco desse Brasil brasileiro, intenso de riquezas que muitas vezes são mais usufruídas por "gringos" do que por nós minhoquinhas da terra. Reconheço que estou precisando me dedicar mais a conhecer meu país... mas às vezes os preços e condições acabam espantando e tornando o exterior mais interessante. Contudo, existem muitíssimas exceções, prova disso é esse oásis escondido na selva fronteiriça do nosso território.

Primeiro decidi que queria ver um pouco mais do norte, do meu estado: Rondônia. Por isso, a escolha foi o PAKAAS PALAFITAS LODGE, um lugarzinho especial pela localização, pelo cuidado e pelo charme exótico que a mistura de rio e selva proporciona. Veja as imagens:


O final de semana prolongado pelo feriado foi mais que suficiente para descansar, ler mais de um livro, revistas, descontrair e aproveitar a beleza natural e a vista ímpar do encontro das águas dos rios Mamoré e Pacaás Novos que fica exatamente em frente à área de lazer do local.

O Pakaas fica a 10 Km de Guajará-Mirim (RO) e faz fronteira aquática com a Bolívia, distando 30 minutos de barco de Guayaramerín.

Para quem vem por terra, o acesso é via BR 364, distante 348 Km de Porto Velho.
Para quem vem pelo ar, o aeroporto mais próximo é o Internacional Marechal Rondon em Porto Velho (capital do estado de Rondônia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bonjour viajante, seu comentário é precioso! Volte sempre e obrigada pela participação!