Em Porto Velho, lugar onde eu vivo na banda esquecida do Norte do Brasil, existem riquezas e sabores inigualáveis...
A cada dia em que decido ousar e escolher um lugar diferente ou desconhecido por mim para conhecer, acabo surpreendida com as riquezas de minha terra.
Como decidi não viajar na semana de Carnaval, resolvi explorar o que estava ao meu alcance e fiquei realmente muito feliz com o que vi, conheci, senti e provei.
Mesa posta no Restaurante Tambaqui na Palha de Bananeira
ð Primeiro fui conhecer o tradicional Restaurante TAMBAQUI NA PALHA DE BANANEIRA, que somente funciona nos finais de semana (leia-se sábado e domingo) e feriados, nos demais dias abre somente sob encomenda e desde que haja no mínimo 15 pessoas.
Um lugar escondidinho e tradicional com vista para uma plantação de bananeiras, com atendimento rústico e farto, o lugar é um casebre de madeira antigo e simples que faz lembrar a vida simples das pessoas do campo. Gostei muito de almoçar lá, você come até cansar, sem limites para gula que acaba inteiramente saciada quando você percebe que ainda há alimento sob a mesa.
O restaurante funciona há 30 anos no mesmo lugar e está localizado num lugarejo simples da cidade, a poucos metros da entrada da Vila Candelária.
Eu, indubitavelmente amei o tambaqui, que é o carro-chefe da casa, mas o meu peixe preferido (dourado de couro) veio submerso em uma caldeirada que é servida opcionalmente se o freguês perguntar: “Tem algum caldinho de entrada?”
Vale muitíssimo a pena!
Para fazer reservas ou conseguir mais informações é só ligar para o telefone (69) 9964-9946 e falar com o Breno.
Apreciando a vista magnífica para o Rio Madeira da Praça do Porto Madeira-Mamoré
ð Outro ideia muito legal foi almoçar no barco que sai da Praça do Porto Madeira-Mamoré
Nem tanto pela comida mas muito mais pelo passeio e pela sensação gostosa de sair da rotina, passear de barco pelo rio que banha Porto Velho foi realmente muito bacana.
De quebra vi botos se exibindo ao longo da navegação!
Apreciando o passeio e curtindo a dança dos botos que acompanham a embarcação
Quem também se regozijou com a brisa do Rio Madeira foi a Afrodite, minha filhotinha shih tzu que adorou o passeio (foto abaixo).
Afrodite aproveitando o passeio de barco no Rio Madeira
O preço por pessoa para apenas passear de barco é de R$ 10,00 e o valor do almoço depende do prato que você escolher.
O barco sai de hora em hora bem em frente da Maria Fumaça e segue até a Usina de Santo Antônio e o almoço começa a ser servido a partir do meio dia.
Conheça as belezas e sabores do Norte! Confira as delícias desse cantinho do Brasil!
ADOREIIII SEU BLOG, ATUALMENTE ESTOU MORANDO EM PORTO VELHO, NO INÍCIO ESTRANHEI MAS AGORA ESTOU AMANDO..BJSSS
ResponderExcluirCACAU LOPES MAQUIAGENS
Cacau querida,
ResponderExcluirQue delícia a sua visita! Fico tão feliz quando sei que o blog está sendo útil de alguma forma...
Desejo muito boa sorte para você aí "nas bandas no Norte". Que você encontre muita alegria e felicidade em viver entre o povo rondoniense.
Tem muita coisa boa, basta acreditar e PROCURAR!
Inclusive, se você ainda não conheceu, indico o "Restaurante Empórium" (não deixe de provar a dourada ao molho de tucupi e jambu com purê de macaxeira); o restaurante árabe "Jarude" (que é maravilhoso); o italiano "San Gennaro"; e o charmoso "Bistrô da Floresta".
Boa sorte, volte sempre e divirta-se!