"TODA VEZ QUE GANHO O MUNDO OS MEUS PROBLEMAS SE DISSIPAM. " (Paula Veit Quinan)





VAMOS VIAJAR???

Por ser uma amante do Planeta Terra, uma viajante inveterada, e me considerar muitas vezes uma cigana, já venho pensando há muito tempo em criar um blog para contar um pouco das minhas voltinhas por aí, pelo mundo afora! Sempre digo que tenho "rodinhas nos pés"... AMO VIAJAR! Para mim, conhecer lugares, culturas, pessoas e modos de viver diferentes, É O QUE HÁ!



SEGUIDORES DE Découvrant le Monde

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Aruba: um lugar pintado à mão!


ARUBA é apenas uma das ilhas que integram as tantas do Mar Caribenho, mas seu charme e toque de primeiro mundo se explica porque o pequeno lugar paradisíaco, situado a 30 Km da costa da Venezuela, pertence à Holanda.

Aqui vivem cerca de 120 mil pessoas de 50 diferentes nacionalidades, falando as mais diversas línguas, apesar de o idioma oficial ser o Dutch e o dialeto local (Papiamento). 

É possível se virar tranquilamente falando inglês ou espanhol.

A língua local é um verdadeiro pout pourri de diversas outras línguas, até algumas coisas do português é possível identificar enquanto eles conversam...

Seguem algumas expressões básicas do Papiamento:

CON TA BAI CU BO? -> Como vai você?
HOPI BON -> Muito bem
AYO -> Tchau, adeus
MASHA DANKI -> Muito obrigada
DUSHI -> Bom, gostoso
MI TA STIMA BO -> Eu te amo

Em Aruba a água pode ser tomada diretamente da torneira, pois o sistema de tratamento existente torna a água tão potável como se mineral fosse.


Passeio de jipe pela Ilha de Aruba






 Indo velejar e fazer snorkel

 snorkeling

 Descansando de um mergulho...

scuba diving

Helicopter Tour with papa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bonjour viajante, seu comentário é precioso! Volte sempre e obrigada pela participação!