"TODA VEZ QUE GANHO O MUNDO OS MEUS PROBLEMAS SE DISSIPAM. " (Paula Veit Quinan)





VAMOS VIAJAR???

Por ser uma amante do Planeta Terra, uma viajante inveterada, e me considerar muitas vezes uma cigana, já venho pensando há muito tempo em criar um blog para contar um pouco das minhas voltinhas por aí, pelo mundo afora! Sempre digo que tenho "rodinhas nos pés"... AMO VIAJAR! Para mim, conhecer lugares, culturas, pessoas e modos de viver diferentes, É O QUE HÁ!



SEGUIDORES DE Découvrant le Monde

segunda-feira, 28 de março de 2011

RECIFE: a Veneza brasileira!

Quando se tem vontade de caminhar, disposição para vasculhar e ânimo para conhecer, em menos de um dia é possível explorar e descobrir riquezas quando o lugar é pródigo em história, charme e opções.

Recife é um desses lugares!

Com pouquíssimo tempo a disposição, decidi me concentrar em destinos que uma revista especializada (Viajar pelo Mundo) havia indicado num de seus recentes periódicos, pouquinho antes do Carnaval.

Como meu dia começou pela metade e meu estômago estava encostando nas costas quando o ponteiro do relógio já marcava mais de 14h, decidi conhecer o Restaurante Parraxaxá, que é uma excelente opção para quem tem o tempo exíguo, que era o meu caso.

Um buffet recheado de pratos regionais, com atendimento rápido e gracioso, no estilo nordestino de ser, o aconchegante lugar me ofereceu um suco delicioso de pinha, exótico como eu gosto. Adorei!

-> Localização: bem grudadinho da Praia de Boa Viagem, o Parraxaxá fia na RUA BALTAZAR PEREIRA, n. 32.
Para mais informações basta acessar www.parraxaxa.com.br
Ou entar em contato pelo telefone (81) 3463-7874.
FUNCIONA: todos os dias a partir das 11h30.



De lá, mais calminha depois de matar quem estava me matando, tomei um táxi (o que foi meio complicado, haja vista que aos domingos a frota de taxistas simplesmente desaparece. Por isso, aconselho sempre andar com um cartãozinho de algum taxista conhecido ou de um Rádiotáxi à mão) e segui direto para o RECIFE ANTIGO.

Lá o meu ponto de parada seria o Cais ou Forte das Cinco Pontas, de onde saem os passeios de Catamarans pela cidade e eu adianto logo: VALE MUITÍSSIMO A PENA!


-> CATAMARAN TOURS: Avenida Sul, 50m após o Forte das Cinco Pontas, à direita. Valor do passeio: R$ 30,00.
Saídas as 10h; 16h e 20h.
Para mais informações acesse www.cataarantours.com.br
Ou ligue para reservar (81) 3424-2845 ou (81) 0073-4077.
A empresa oferece também outros passeios tais quais:
 - Recife e seus bairros;
 - Ilha de Santo Aleixo;
 - Praia dos Carneiros;
 - Ilha de Itamaracá.

Veja algumas imagens que fiz ao longo do percurso que dura cerca de 1h10:



Depois do passeio rumei para a Feirinha do Bom Jesus que é mesmo tudo-de-bom para uma "pessoinha" como eu que é simplesmente adoradora de feiras, mercados de pulga e afins.

Também vale a pena dar uma volta no Espaço Alfândega, onde antigamente funcionava o setor aduaneiro de Recife e hoje foi transformado num pequeno e elegante shopping - fica bem pertinho da feira, caminhando levei, seguramente, menos de 10 minutos.


Finalizo esse post com as palavras de um pernambucano ilustre, Ascenso Ferreira:
"Hora de comer, - comer!
Hora de dormir, - dormir!
Hora de vadiar, - vadiar!
Hora de trabalhar?
- Pernas pro ar que ninguém é de ferro!"

2 comentários:

  1. Hei, aqui eh a Carol do blog diário de bordo, então vi conhecer seu blog e ja estou seguindo. adorando suas viagens, amanha vou fuçar td com mais calma. BJO.

    ResponderExcluir
  2. Pôxa Carol, que legal que você veio aqui!
    Muitíssimo obrigada por sua visita e espero, de verdade, que você volte sempre, inclusive trazendo ideias e sugestões se assim desejar.
    Você é SEMPRE bem vinda!
    Felicidades e muitas viagens por aí!
    Com carinho,
    Paula

    ResponderExcluir

Bonjour viajante, seu comentário é precioso! Volte sempre e obrigada pela participação!