"TODA VEZ QUE GANHO O MUNDO OS MEUS PROBLEMAS SE DISSIPAM. " (Paula Veit Quinan)





VAMOS VIAJAR???

Por ser uma amante do Planeta Terra, uma viajante inveterada, e me considerar muitas vezes uma cigana, já venho pensando há muito tempo em criar um blog para contar um pouco das minhas voltinhas por aí, pelo mundo afora! Sempre digo que tenho "rodinhas nos pés"... AMO VIAJAR! Para mim, conhecer lugares, culturas, pessoas e modos de viver diferentes, É O QUE HÁ!



SEGUIDORES DE Découvrant le Monde

domingo, 25 de julho de 2010

DIMANCHE À PARIS - JOUR II

Acordei meio estranha, este é o efeito que a diferença de fuso invariavelmente provoca em meu organismo... Fora que a ansiedade e o skype só me deixaram pregar os olhos depois das 3h da matina. De qualquer forma acordei disposta para o meu segundo dia em Paris!

Depois de um "bain" e do meu "petit déjeuner" peguei um táxi em direção ao Rio Sena, especificamente na Pont D'Alma e fiquei feliz ao ver a Torre Eifel me saudando com um "bonjour" e como encontrei um casalzinho simpatico de japinhas aproveitei e fiz uma fotografia deles e pedi "s'il vous plaît" que também fizessem uma minha (inconvenientes de viajar sozinha).

Pont D'Alma (Rivière Sene)

Depois do click fui direto para a bilheteria (EU$ 10) do Bateaux-Mouches, ávida pelo passeio de 1h10 pelo Rio Sena, uma verdadeira viagem pela história de Paris. Assisti ao vivo o barco passar pelas pontes centenárias que cruzam o rio, pela encantadora Catedral de Notre-Dame, pelo Musée d'Orsay, por diversas mansões antigas, tantas outras coisas interessantíssimas...


Além de finalizar com chave de ouro ao passar pela Torre Eifel... 
Como vi que minha paixão por esse cartão postal estava se tornando intensa, tudo porque realmente a torre é encantadora e é a verdadeira mnemônica de Paris, decidi juntar várias fotografias que fiz ao longo do dia e fazer uma colagem em reverência à tão aclamada fortaleza, veja o resultado:


De lá fui caminhando pela Av George V e, como se houvesse um imã me atraindo, caí direto na Camps-Elysées... Aiiiiiiiiiii!!!!!!!!! Tudo de bom!!!!!!!!
Foi um dia festivo por lá, a rua estava entupida de gente por todos os lados, pois acontecia o Tour de France,  a mais tradicional competição ciclística realizada na França. 
De qualquer modo me lembrei que estava azul de fome e parei para comer um carpaccio maravilhoso, seguido de um bolinho quente de chocolate que faço questão de mostrar porque com certeza foi preparado pelos deuses... Hum... Deu água na boca só de lembrar!



Já que estamos falando da Champs-Elysées, esse lugar tão requisitado e cultural da cidade, aproveito para indicar algumas lojas que eu não deixaria de entrar: Louis Vuitton (me enlouquece!), Swarovsky (puro glamour), Peugeout, H&M, Sephora (oferece mais de 12.000 fragrâncias e cosméticos, um luxo), fnac, Virgin, dentre tantas outras...

Até aí foi a metade do meu segundo dia, de lá fui para Montmartre e finalizei com o festejado Moulin Rouge, mas isso é história pra eu contar amanhã porque estou pregadérrima! Preciso dormir urgente! Bonne nuit mon ami!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bonjour viajante, seu comentário é precioso! Volte sempre e obrigada pela participação!