"TODA VEZ QUE GANHO O MUNDO OS MEUS PROBLEMAS SE DISSIPAM. " (Paula Veit Quinan)





VAMOS VIAJAR???

Por ser uma amante do Planeta Terra, uma viajante inveterada, e me considerar muitas vezes uma cigana, já venho pensando há muito tempo em criar um blog para contar um pouco das minhas voltinhas por aí, pelo mundo afora! Sempre digo que tenho "rodinhas nos pés"... AMO VIAJAR! Para mim, conhecer lugares, culturas, pessoas e modos de viver diferentes, É O QUE HÁ!



SEGUIDORES DE Découvrant le Monde

segunda-feira, 26 de julho de 2010

JOUR II - SEGUNDA PARTE

Conforme prometi ontem, eis me aqui para terminar de contar o meu percurso na segunda metade do dia...
Aliás, estou vendo que só vou fazer isso mesmo porque estou mega cansada e não vou conseguir escrever nada do que eu fiz hoje, dia interessantíssimo, que me permitiu visitar o Louvre e o Cèmetiere du Pére Lachaise, dentre outras coisas... Mas isso é história para outro capítulo, ou melhor, outro post.

Bem, depois do meu almoço tomei um táxi em direção à Montmartre, especificamente à Place du Tertre, local extremamente requisitado pelos turistas por conta da gama de artistas de rua que produzem sua arte na hora... Eu mesma fui passando enquanto um deles fez um recorte em papel do meu rosto perfilado, não resisti a tamanha habilidade e me descapitalizei em EU$ 15.

De lá fui caminhando até a magnífica Basilique du Sacré Coer, que tem uma vista deslumbrante, pois é o ponto mais elevado de Paris, proporcionando uma imagem espetacular estando em um lugar histórico e super requisitado por turistas do mundo inteiro.
Vista da Sacré Coer
Para alcançar esse ponto é necessário escalar mais de 230 degraus, mas realmente vale cada milímetro, pois o prêmio é duplamente satisfatório, de um lado a basílica e de outro a vista maravilhosa da "Butte de Montmartre".

Basilique du Sacré Coer

O lugar é encantador, com ruas sinuosas, estreitas e íngremes, decidi que alcançaria o famoso Moulin Rouge à pé, pois já tinha comprado uma entrada pela internet e precisava estar lá às 20h. O percurso valeu a pena! No final de tudo eu só precisava mesmo é de um escalda pés... Mas isso vai ficar para quando eu regressar ao Brasil.

Entre subidas e decidas, cruzei a Rue Lepic inteirinha, e o presente maior foi encontrar uma frutaria de encher os olhos, com uma vitrine repleta das minha frutinhas preferidas... Não exitei em comprar um conjuntinho de framboesas que, alías, estavam dulcíssimas... deliciosas... parfait! Só sobrou mesmo para contar história...

 Framboesas frescas: não tem preço!

Depois disso fiz algumas paradas para comprar souvenir, tomar água... etc... E por fim fui ao mítico Moulin Rouge. Confesso que apesar de ter me encantado com o espetáculo, eu imaginei que veria muito mais CanCan do que vi. Uma apresentação ousada e com doses reforçadas de sensualidade, as bailarinas se apresentam praticamente as quase 2h de show de "topless". O enorme elenco canta, dança, faz acrobacias, se contorce e arrebata muitos... muitos aplausos do público, turistas do mundo inteiro que lotam a sala de shows decorada com extremo bom gosto.
Eu, em frent ao Moulin Rouge, feliz demais com o saldo final do meu segundo dia em Paris!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bonjour viajante, seu comentário é precioso! Volte sempre e obrigada pela participação!