"TODA VEZ QUE GANHO O MUNDO OS MEUS PROBLEMAS SE DISSIPAM. " (Paula Veit Quinan)





VAMOS VIAJAR???

Por ser uma amante do Planeta Terra, uma viajante inveterada, e me considerar muitas vezes uma cigana, já venho pensando há muito tempo em criar um blog para contar um pouco das minhas voltinhas por aí, pelo mundo afora! Sempre digo que tenho "rodinhas nos pés"... AMO VIAJAR! Para mim, conhecer lugares, culturas, pessoas e modos de viver diferentes, É O QUE HÁ!



SEGUIDORES DE Découvrant le Monde

quarta-feira, 28 de julho de 2010

POUT POURRI - JOUR V

Sumi, né?
O cansaço, a falta de tempo e a extensa lista de coisas pra fazer me deixaram um tanto desestimulada a vir aqui escrever nos últimos dois dias, até porque faço isso na madrugada, horário do sono merecido depois de caminhar por longas horas a fio durante o dia.

Realmente o tempo passa e o pique vai deixando um pouco a desejar. Peguei um pouco pesado nos primeiros quatro dias por Paris, aliás, confesso que peguei muuuuuuuuuuuuito pesado... Acordei cedo, dormi tarde, beeeem tarde e andei tanto quanto os meu pés aguentaram.

Por isso, seguindo conselhos vindos diretamente do Brasil, decidi me dar ao luxo (com um pouco de peso na consciência) de acordar tarde hoje, perdi até o café da manhã aqui do hotel, mas valeu a pena, meu corpo agradeceu imensamente.

Tirando o blábláblá e indo direto ao que interessa, hoje resolvi fazer algumas visitinhas que estavam na minha lista de desejos daqui de Paris. Comecei realizando uma delas que foi uma dica da Lory (mega amiga minha que eu amo de Salvador) que foi comer um "hot dog" no Jardim das Tulherias, sentada no gramado do jardim que, sinceramente, é "parfait"!

Eu já estava vesga, roxa, desesperada, sem raciocínio, de tanta fome, tudo isso porque, repito, perdi o "café du matin" e quando cheguei ao local desejado já passava das três da tarde... Afff! Foi o cachorro quente mais delicioso da minha vida! E realmente estava, nunca vi um tão do meu gosto. Nem deu pra tirar fotinha pra vocês, pois a fome era tanta que devorei o bendito antes mesmo de pensar em fotografia.

Já mais tranquila, comecei a fazer uns flashes pelo magnífico jardim, com parada para sorvetinho de baunilha e tudo!

Jardin des Tuileries (by Paula)

De lá fui andando em direção ao Sena para pegar caminho até à centenária Catedral de Notre Dame.
O dia foi lindo! Ensolarado! Brilhante! Dourado! As pessoas estavam amando ficar às margens do rio... Algumas conversando, outras se bronzeando, caminhando, comendo, pensando... Um lugar energizado!
Je et le Fleuve Seine

Nem demorei muito e cheguei à Notre Dame, é certo que as curiosidades percorridas pelo caminho me distraíram o suficiente para me entreter até alcançar a Catedral, que surgiu exuberante diante de mim.
Um lugar grandioso em todos os aspectos: no tamanho (largura, comprimento e altura), na arquitetura, no mistério, enfim, não há nada de pequeno que se possa notar no lugar, exceto a nossa individualidade como seres humanos em busca de saciar nossos anseios.

Com capacidade para acolher 6.000 pessoas sentadas, Notre Dame é incomparável! Demorou quase 200 anos para ser construída, tendo a obra concluída há mais de 600 anos. Sua magnitude atrai visitantes do mundo inteiro, que fazem fileira para apreciar essa beleza que fica no coração de Paris.


 Imagens da Catedral

Saí de lá e decidi que queria conhecer o florido Jardin du Luxembourg! No caminho dei uma passadinha pela Sorbonne... Mon grand rêve!!!

Ao chegar no Jardin fiquei encantada com a beleza natural cuidadosamente moldada e regada pelas mãos do homem. A paz e os bons fluidos foram tão intensos que me aconcheguei num banco e me descobri cochilando quando um daqueles sustinhos súbitos do início do sono me pegaram de surpresa! Que delícia! Fiquei revigorada!









Imagens que fiz do Palais du Luxembourg e do Jardin du Luxembourg

Já no retorno para o hotel, mon petit cadeau de hoje foram essas cerejinhas doces como um mel! (mamazita, eu juro que não é pra te fazer vontade, mas pra te instigar a vir para cá, quiçá um dia... Je t'aime!)



Depois disso, tomei um tempo... e me preparei para encontrar uma amiga que mora aqui em Paris e que é das épocas em que ainda colecionávamos poucas primaveras! Nostalgie! Jour parfait!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bonjour viajante, seu comentário é precioso! Volte sempre e obrigada pela participação!